John Textor prepara a compra de Gabriel Brazão e goleiro deve de deixar o Santos
O dono do Botafogo, John Textor, parece ser um dos maiores fãs do Santos, já que o empresário americano vem tendo interesse em muitos atletas do Peixe nos últimos meses. A novidade é a possibilidade do Crystal Palace, clube que também pertence ao grupo Eagle Football liderado por Textor, realizar uma proposta pelo goleiro Gabriel Brazão.
Brazão é uma das surpresas e um dos destaques da temporada do Santos, o jogador chegou com um pouco de desconfiança por parte do torcedor, porém, como o atleta foi contratado para ser reserva de João Paulo, a chegada de Brazão não sofreu muita resistência. Com a lesão de João Paulo, que ficará fora dos gramados por pelo menos seis meses, o camisa 77 se viu com a responsabilidade de assumir o gol de um dos maiores clubes do mundo.
Com pouca sequência como titular na carreira, Brazão acabou sentindo um pouco e começou mal, porém, vem surpreendendo e é um dos destaques da campanha santista. Em entrevista, Brazão revelou que se sente privilegiado em defender as cores do clube:
“Toda vez que eu entro em campo com a camisa do Santos me sinto um privilegiado de está no clube onde jogou o maior jogador de todos os tempos”, disse o goleiro.
Santos deve segurar Brazão
Apesar do interesse da Europa, é improvável que o Santos aceite a oferta pelo jovem goleiro. O Peixe decidiu acreditar no potencial de Brazão e optou por não contratar um goleiro para chegar para ser titular, ao invés disso, a diretoria fechou com Renan, justamente para ser um reserva para Gabriel. Caso o Peixe opte por vender o goleiro, a busca deve voltar a acontecer, antes de Renan, o Santos tentou Marcelo Grohe e Hugo Souza, mas não teve sucesso.
Além de Renan, o Santos já contratou Billy Arce, Wendel Silva e Yusupha Njie.